Mamãe Maria Luisa

Postado por: Denise Gurgel


A Maria Luisa e o Rafael fizeram o curso bem no finalzinho da gestação lá na clínica. Fiquei super feliz pq eles vieram de longe para aprender Shantala!

A futura mamãe era só sorrisos, feliz da vida esperava o nascimento do Lucas! 

Logo que ela começou a fazer Shantala entrou em contato para contar como estava sendo! Lembro que no dia 15 de dezembro, poucos dias após o nascimento do Lucas a mamãe colocou as mãos na massa! Coisa boa que é! Veja só que lindo depoimento sobre a Shantala, Maria Luisa e o Lucas!



"Fiz o curso com 8 meses de gravidez. Descobri a shantala quando pesquisava na internet maneiras de aliviar as cólicas do bebe e acabei me encantando pela técnica e pelos benefícios que a shantala traz.

Sabia que era importante respeitar o momento do bebê para iniciar a massagem, o que geralmente acontece por volta de 1 mês. Eu esperava ansiosamente por este momento, e para ele ir se acostumando, desde os primeiros dias de vida do Lucas eu o estimulava através do toque de maneira instintiva durante a mamada, a troca de fraldas e o banho.

Com 10 dias de vida decidi tentar a shantala. Ele não reclamou, porém, mal consegui executar os movimentos porque ele não permitiu. Ainda assim aquele momento foi mágico. Usei o óleo de massagem também indicado pela Denise, e ele ajudou na hidratação da pele durante a escamação. A cada semana meu filho permitia que a shantala durasse mais tempo e com 1 mês tomei coragem e o coloquei de bruços...no começo ele também estranhou e chorou. Hoje, com 2 meses recem completados, ele já se acostumou e fica se aventurando nesta posição tão desafiante, tentando levantar e sustentar o pescoço de qualquer maneira.

A maior dificuldade que enfrentei não foi com o bebê, mas com a resistência da família, que me culpava por deixar o bebe tomar "friagem" na hora da massagem.. mesmo em pleno verão, resolvi comprar um aquecedor para resolver esse impasse e agora a shantala por aqui é sucesso garantido de público.rs"




0 Quem gosta de shantala comenta.:

Postar um comentário