Funchicórea: fitoterápico para cólicas

Postado por: Denise Gurgel

O remédio "natural" perdeu o registro na ANVISA

 


A pergunta é, será que era natural mesmo e inofensivo para os bebês? A promessa era boa, o pó mágico prometia em alguns poucos segundos aliviar as cólicas dos bebês e ajudar nesse momento que pode ser tão difícil para os pais de primeira viagem.

Dessa vez não teve jeito, a ANVISA cancelou o registro do tal fitoterápico que estava nas prateleiras das farmácias há mais de 70 anos. Sua eficiência não era compravada efetivamente e comprometia a saúde dos pequenos a longo prazo. 

A funchicórea possuía na sua fórmula sacarina que  é proibida em diversos países por ser cancerígena. Além de abrir essa janela no organismo da criança, já se trabalha o paladar e o consumo de açúcar precocemente através desse adoçante. Totalmente desnecessário e prejudicial para os pequenos. Portanto, o efeito era placebo com desvio da atenção da criança para sabor adocicado.

Para minimizar as cólicas algumas formas naturais podem ser utilizadas e sem sacarina! O contato do corpo através da massagem além de estimuladora passa a segurança que o bebê precisa para passar por essa fase. Lembre-se que o mundo é um perfeito desconhecido para o bebê e é o contato com a pele que garantirá a segurança e o seu pleno desenvolvimento. É o colo, a massagem, o aconchego que ajudarão a família a se adaptar.


Como a técnica da Shantala pode ajudar a diminuir as cólicas do bebê?

Além de minimizar o desconforto dos gases estimulando o peristaltismo do intestino, a massagem traduz um momento especial oferecendo a oportunidade dos pais terem um contato mais prolongado com o bebê. Esse carinho ajuda os pais a reforçar o vínculo afetivo e no momento da crise de cólica é essencial para o bebê sentir-se amado e protegido.

Os movimentos abdominais da Shantala auxiliam na liberação de gases e é uma ótima forma preventiva para a mamãe inibir ou minimizar a crise de cólicas. Os movimentos não ficam só na barriga, todo o corpinho do bebê é massageado, ajudando-o a relaxar, já que durante a crise toda a sua musculatura fica rígida pela agitação da dor e stress.

Na hora da Shantala, o contato tão próximo dos pais, o toque carinhoso, sentir o cheiro, a respiração e batimento do coração dos pais funcionam como um calmante natural e a criança se tranquiliza de forma natural.

Venha participar do próximo Curso Shantala Pais no dia 28 de abril das 10:00 às 13:00hs! Informações 


Denise Gurgel




1 Quem gosta de shantala comenta.:

  1. ameei seu blog,estou seguindo e vou estar por aki a cada nova postagem
    http://alicealexiapassosguedes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir