Terror Noturno e Shantala

Postado por: Denise Gurgel


Quero dividir um caso que tenho acompanhado para que você possa perceber como a Shantala é benéfica e auxiliadora em diversas situações. Não é apenas para bebês e pode ser coadjuvante a diversos tratamentos e transtornos infantis.

No finalzinho de abril recebi no consultório uma mãe e a sua linda filha de 2 anos. O caso era sério, sim eu falo "era" pq hoje tudo é diferente.

A pequena sofria com Terror Noturno. Não sei se você já ouviu falar sobre essa alteração do sono que é comum acontecer entre os dois e os cinco anos de idade.

Quando acontece é algo que impressiona a família. A criança ainda dormindo, no meio da noite grita, chora e pode dizer coisas sem nexo. Em geral dura 15 minutos e pode acontecer várias vezes durante uma mesma noite e durante a semana. Não adianta acordar a criança e não representa risco para a saúde ou o desenvolvimento da criança, mas é fato que a criança não dorme direito e fica mais cansada durante o dia, ou melhor, toda a família que passa pelo processo.

Em especial no caso dessa família que orientei, a pequena acordava cerca de 4 vezes durante a semana e algumas vezes durante a noite com a crise. Fui procurada com o intuito de ensinar a Shantala e oferecer uma consultoria a família para minimizar esses stress noturno.

O encontro com a família foi ótimo, ensinei a técnica e conversamos muito durante a consulta. Consegui avaliar vários aspectos e fiz algumas obervações importantes quanto a rotina da pequena.

Nesse caso a rotina era importante e principalmente sendo associada a um ambiente tranquilo. A minha receita foi:

- Aplicação de Shantala noturna e pouco preparamos o ambiente deixando-o tranquilo - A mãe da pequena é musicoterapeuta e entrou com os seus conhecimentos profissionais. Ela coloca música clássica para que a pequena ouça alguns minutos antes da Shantala. Os compositores usados são Schumann, Mendelson, Strauss, movimentos largos de concertos de Vivaldi, peças românticas em geral e sempre com pequeninos volumes. Dessa forma atinge a parte responsável do cérebro que contribuem para a tranquilidade e o bem estar.

- Aromaterapia - É impressionante como algumas gotinhas de óleo essencial de lavanda podem fazer a diferença. A mãe tem usado constantemente no ambiente e o resultado esperado aconteceu!

Recebi hoje por e-mail esse lindo depoimento da mãe que aplica Shantala há pouco mais de um mês. Fiquei extremamente feliz e emocionada! Acredito demais no poder da Shantala, no toque e carinho.

"Olá, Denise.
Somos feitos de sonhos, trabalho e realizações. Acredito que temos algo em comum, pois a nós foi dado a missão de contribuirmos para o bem estar e felicidades de pessoas.

Ás vezes anônimas, e outras vezes em evidências, mas trabalhamos com amor e reconhecemos trabalho que nosso é dentro de bastidores e minucioso, acontecendo cada dia, descobrindo, aprendendo a sentir e respeitando o próximo. Dando lhes sempre amor, carinho, afeto e criando de certa forma um ciclo de harmonia e bem estar constante.

A combinação música erudita e Shantala tem sido a formula exata para o tratamento do distúrbio de sono da minha filha. Você deve se lembrar que quando procurei sua ajuda a nenê estava com crises constantes de terror noturno e não dormia de forma nenhuma.  
Hoje a nossa princesa dorme tranquilamente, acorda uma vez a noite mas logo volta a dormir. A Shantala, a música erudita e a dica da aromoterapia tem sido a chave do sucesso na nossa relação.

Busquei compositores que contribuíam para a tranquilidade, e a sensação de bem estar sempre uns 10 minutos antes de iniciar a Shantala. Deixo-a ouvindo mesmo que brincando, então pego a pequena e vamos para a nossa sessão mais importante do dia.

Legal! Agora ela aprendeu a pedir massagem e música. 

Obrigada, serei-lhe eternamente grata. Não teria conseguido sozinha.

Um grande abraço." 




0 Quem gosta de shantala comenta.:

Postar um comentário