O que fazer quando o sono do bebê não vem?

Postado por: Denise Gurgel

Quem já passou por essa situação insone durante a madrugada sabe o quanto é estressante para a família. Para ajudar os pais a entender e buscar soluções muitos livros foram escritos ensinando aos pais formas de tranquilizar o bebê.

Geralmente o comportamento noturno do bebê tem influência direta no seu comportamento durante o dia, são poucos os bebês que possuem problemas orgânicos que os impedem de dormir. Cada bebê possui o seu padrão de sono, mas nós podemos ajudar nessa organização.

Estabelecer a rotina do sono do bebê é uma das tarefas mais desafiadoras para os pais e nós podemos ajudar o bebê a dormir melhor através de um hábito simples, massagem, banho, mamada e ninar o bebê....e ele dormirá!

Sim, Shantala ajuda o bebê ou criança a relaxar o corpo liberando endorfina e serotonina, simplesmente pelos movimentos e o contato com os pais. Mais relaxado outro hormônio também entrará em ação, a melatonina, levando a melhor qualidade do sono.


Segundo uma pesquisa no Centro do Sono no Hospital das Crianças da Filadélfia com os pais que realizaram esse ritual os resultados foram fantásticos!

Houve 38% menos episódios de despertar; reduziu-se 49% do tempo que o bebê fica acordado durante a noite; os bebês adormeceram 37% mais rapidamente; além de vários consequentes benefícios para os pais. 

Essa semana tem curso shantala no RJ. Confira aqui a agenda




0 Quem gosta de shantala comenta.:

Postar um comentário