O poder do carinho!

Postado por: Denise Gurgel


Carinho protege. Essa é a afirmação é de uma pesquisa que avaliou 482 moradores do estado de Rhode Island, nos Estados Unidos, na infância e, depois, aos 38 anos. O estudo, publicado em 2010 pela Duke University, concluiu que a construção de um vínculo afetivo forte com a mãe contribui não só para diminuir o stress da criança como para ajudá-la a desenvolver habilidades para lidar com as pressões da vida adulta. Os pesquisadores verificaram que as crianças cujas mães se mostraram mais afetuosas eram as que apresentavam os menores índices de ansiedade, hostilidade e perturbação geral. (Fonte: bebê abril)

Bebês e crianças que recebem carinho se desenvolvem melhor. Ao receber um afago, um abraço apertado, a produção dos hormônios do estresse diminui e aumenta a produção dos hormônios ligados ao bem estar.

Sabemos que as experiências vivenciadas nos primeiros três anos de vida de uma criança são extremamente importantes para moldar o funcionamento cerebral diante de situações estressantes.

Adoçar os pequenos com carinho só faz bem para o desenvolvimento sadio das habilidades e emoções. Então bora lá participar do próximo curso shantala que ensina os pais a cultivarem carinho. Turma em São Paulo e no Rio de Janeiro. Confira aqui.




0 Quem gosta de shantala comenta.:

Postar um comentário