Dica: cadeirinha bumbo

Postado por: Denise Gurgel

Outro dia a Fernanda me procurou pedindo para que eu escrevesse sobre a cadeirinha bumbo. Adorei a dica e estou aqui hoje para apresentar esse acessório bacana.

Quem está na foto é o Pedro, o filhote dela! Fofo né! 




A cadeirinha acomoda super bem os pequenos de forma confortável e oferece uma boa base de apoio para a coluna. Nela o bebê consegue ficar sentado e para segurança possui um cinto de três pontas. Mesmo assim, é claro que deve sempre ser usada no chão.

É ótimo para aquela fase que os pequenos querem ficar sentados, mas ainda não conseguem se manter na posição sozinhos. Claro que sempre devemos estar pertinho dos pequenos quando deixamos na cadeira.

Em geral pode ser usada a partir dos 3 meses até 1 anos e 2 meses dos pequenos ou até 10 kgs ou ainda quando as pernas gordinhas não couberem mais na cadeirinha....rs

Na minha opinião tudo dependerá também do controle de cabeça do bebê que nem sempre está super bem desenvolvido no terceiro mês. Se não tiver um bom controle e ainda sim mesmo que tenha 3 meses o bebê não conseguirá ficar na cadeirinha. 

A cadeira tem bom apoio de assento e tronco, permitindo uma boa estabilização e estímulo de controle postural bacana.

Mamães sempre falo que o chão limpinho e forrado é o primeiro lugar para brincar e conhecer o corpo, e assim o bebê se desenvolverá bem motoramente. Não tenham medo, a partir de 1 mês, 1 mês e ½ é necessário  mostrar mais do mundo e sensações para eles.

O material da cadeirinha é de espuma macia de poliuretano e atóxica. Também tem uma mesinha que é opcional, mas que acho bacana para colocar uns brinquedos e assim distrair os pequenos, a altura dela é ótima.

A cadeirinha já ganhou alguns prêmios, mas também houve um recall em 2012 da marca em 2012 quando não havia cinto. Você poderá ver aqui. Por isso só usem em superfícies planas, no chão!

Por aí vejo mais a Bumbo, mas sei que tem outras que ainda não vi. Tem a prince lionheart e a mamas e papas(essa pelas fotos não parece ter cinto, é preciso verificar).


  Aqui tem o depoimento da Fernanda, mãe do Pedro de 5 meses.

"Eu conheci o bumbo em um site nacional de venda de produtos para bebês, mas fui conhecer mais a fundo na casa de uma amiga que acabou de ter bebê. Na visita, ela me apresentou essa cadeirinha e falou como seria boa para o meu filho que está prestes a fazer 5 meses (já na época de começar a sentar). Peguei emprestada meio ressabiada, pois não sabia se poderia fazer mal a coluna do Pedro. Meu marido e eu o colocamos umas duas. Pra nossa surpresa, ele ficou sentado!

Ainda se escorando com mãos e braços, mas já foi um avanço! Tenho usado o bumbo no chão mesmo e sempre por perto. É uma mão na roda para colocar o Pedro enquanto eu tomo banho, lavo louça ou pra ele assistir desenho. Mas, como qualquer outra atividade, tem tempo de validade...Fica uns 15, 20 minutos e já enjoa! A partir da minha experiência, eu indico!"




0 Quem gosta de shantala comenta.:

Postar um comentário