Como ajudar o bebê a dormir bem a noite?

Postado por: Denise Gurgel

Estive com a Karina e o Juliano, pais do Diego há 1 mês e o dia da primeira shantala do pequeno foi uma lindeza! Ele ficou super tranquilo e adorou! Depois da massagem tirou um cochilo e a mãe disse que a partir daquele dia ele passou a dormir cinco horas seguidas a noite!
Isso é muito, muito importante para o sono do Diego e também dos pais! Dormindo bem o Diego engata vários ciclos de sono o que é importantíssimo para a liberação de alguns hormônios e o seu desenvolvimento pleno. Quando o bebê dorme bem fica mais tranquilo e aproveita mais os estímulos do ambiente quando acordado. Não tem aquela irritação como seu o mundo estivesse do avesso sabe.
E para os pais nem se fala! Dormir cinco horas é o mesmo que ganhar uma maratona em primeiro lugar! Rs

Aqui vai o depoimento da Karina e na sequência dicas sobre o sono do bebê!
 Durante esses dias todos não deixei de fazer a shantala nenhum dia sequer no Diego (inclusive no carnaval que estávamos fora de casa).

Ele continua super receptivo, risonho e fazendo xixi em mim na hora da massagem...kkkkk, consigo fazer a massagem completa e se ele fica mais agitado, faço menos repetições, ainda assim vamos até o final sempre.

Só não consegui fazer o papai massageá-lo ainda, mas vou conseguir em breve! Também não consegui deixar o ambiente mais escuro, ele fica super irritado se as luzes diminuem parece que se esforça e não enxerga direito, então faço no claro mesmo.

Já estou fazendo 10 repetições de cada movimento e um pouco mais rápido/forte, especialmente na barriguinha, as cólicas que estavam sumindo, parece que voltaram nos últimos dias com força e estão atrapalhando um pouquinho o sono dele, mais nada de virar a noite em claro (ufa).

Esta semana comecei a fazer o ofurô na sequência da shantala, ele tem dormido pelo menos 5 horas seguidas, acorda para mamar e dorme novamente de 2 a 3 horas seguidas. Pra mim está sendo ótimo e acho que pra ele também, pois passa o dia super calmo!

Obrigada pelo curso, pelas dicas, por fazer este trabalho lindo e dividi-lo conosco... espero poder dividir mais coisas boas com você. Super beijo meu e do Diego. 
E aqui o Diego curtindo o banho de ofurô! Fala só se não é para morrer de amor! Sente o clima de tranquilidade!

 E o que fazer para que o seu pequeno tenha uma boa noite de sono e vc tbm?
Dica 1: Para ajudar a evitar a trocar o dia pela  noite quando o bebê estiver acordado durante o dia exponha-o a luminosidade. Assim ele perceberá a diferença de luminosidade entre o dia e a noite.
Dica 2: Respeite as sonecas diurnas do bebê. Muitos pais acham que se o pequeno dormir durante o dia o sono da noite será ruim. Mito. Quanto mais ele dormir, melhor será o sono da noite.
Dica 3: Ao observar a mínima reação de sono comece a rotina da soneca.
Dica 4: Rotina ajuda o bebê a se sentir seguro. E isso inclui a rotina de sono! Inclua nesse ritual a massagem shantala, o banho de ofurô e garanto que a sua noite e do bebê será maravilhosa!




0 Quem gosta de shantala comenta.:

Postar um comentário